Rabo de Cavalo!!!!


Olá meninas, hoje vou ensinar e dar umas dicas de como fazer um penteado bem bacana para uma festa, casamento, balada ou até mesmo para o dia a dia.
Existem várias versões para o rabo de cavalo… É um penteado super simples, mas que pode fazer dar uma sofisticada no seu look. Ele pode ser baixo, quase perto da nuca, pode ter uma altura média e pode ser alto. O de altura baixa e média, são os mais clássicos e o rabo de cavalo alto é mais ousado. Para aquelas que não dá muita credibilidade a esse penteado, achando que ele é simples e que talvez não combine com uma madrinha de casamento, por exemplo, pode apostar que ele é um clássico, freqüente  nos melhores editoriais de moda e constante nas celebridades.
Aqui vão alguns truques para você mesma fazer um penteado que parece simples mas exige alguma dedicação para ficar impecável. Bjokasss!!!


Passo a Passo – Rabo de Cavalo.

1° passo – Secar o cabelo, fazendo uma escova. Isso ajuda os fios a ficarem brilhantes e não deixar que fiquem arrepiados.

2° passo – Se você quiser fazer um rabo de cavalo com as pontas enroladas, pode fazer, no cabelo depois de seco, um baby liss nas pontas.

3° passo – Pegue um elástico, daqueles de dinheiro mesmo, amarelos sabe? Eles são bem mais resistentes e 2 grampos. Se você for morena, grampo preto, se for loira, grampo amarelo. Guarde mais um grampo para o acabamento do rabo.

4° passo – Com um pente fino, coloque todos os cabelo para trás. Escolhendo agora a altura que você vai fazer o rabo de cavalo. DICA: Passe um pouco de spray no pente e deixe secar por uns 5 segundos, aí passe no cabelo, isso pode ajudar a segurar o cabelo repicado ou até mesmo uma franja que você possa ter. Não passe spray diretamente no cabelo, isso deixa um aspecto de molhado e duro, não fica bacana em um penteado sofisticado.

5° passo – Passe os dois grampos por dentro do elástico. Deixando eles pendurados.

6° passo – Com uma mão segure o rabo de cavalo e com a outra mão pegue um dos grampo e enfie na base do rabo de cavalo, no sentido de cima para baixo, bem rente a cabeça.

7° passo – Agora pegue o outro grampo que ficou pendurado no elástico  e rode em volta do rabo de cavalo. Faça isso até o este grampo ultrapassar o grampo que está preso na base, para o rabo ficar bem firme e não escapar nenhum cabelo.

8° passo – Depois disso, pegue uma mecha de cabelo bem fina, do próprio rabo de cavalo e coloque um grampo na ponta, enrolando a pontinha do cabelo por dentro do grampo. Essa mecha de cabelo vai esconder o elástico amarelo e deixar um acabamento elegante e impecável. Aí passe essa mecha em volta do elástico e quando estiver chegando no final do cabelo, prenda a mecha na base do rabo de cavalo.

E está pronta…. Claro que pode ficar bem mais fácil se alguém ajudar na hora de prender o elástico, mas pode ter certeza que não é tão difícil fazer sozinha não.

Existem algumas outras versões para o esse penteado.

Você pode deixar a franja solta ou ao invés de passar o pente, pode passar os dedos, isso dá um acabamento mais despojado. Ao invés de fazer o acabamento com a mecha do cabelo, pode prender com uma fita de cetim ou veludo, dourada ou preta, que fica super bonito, ou até mesmo colocar uma flor, que está super na moda esses acessórios.





Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário