Pele: Cuidados pós verão

Meninas, o verão está chegando ao fim né?!!! E agora é a hora de avaliar os estragos causados pelo sol na nossa pele e correr atrás do prejuízo, pois o verão é realmente a estação que mais causa danos à pele por conta da exposição excessiva às radiações UV.

Para quem se cuidou o verão inteiro usando SEMPRE filtro solar, com certeza os danos foram menores, mas para aquelas que se descuidaram, tomaram muito sol, descascaram e agora estão com manchinhas na pele...calma...que pra tudo tem solução!! Hahahaha!!!!!




Segundo o dermatologista Dr. Ademir Jr. , existem opções de tratamentos excelentes de acordo com o nível de dano na pele.

Limpezas de pele e tratamentos com massagens faciais renovam a pele e promovem um melhor metabolismo dos tecidos. Associadas á máscaras faciais, podem trazer benefícios enormes, uma vez que ajudam na hidratação, maciez, firmeza e bom metabolismo da pele. 

Peelings seriados também são boas pedidas para peles um pouco mais danificadas, principalmente os de alfahidroxiácidos (AHAs), e os de lipohidroxiácidos (LHAs). Além de uma boa renovação da pele, os peelings ajudam a renovar o colágeno e a epiderme que foram agredidas pelo sol.

Tratamentos de regeneração da pele com lasers ou com luz pulsada oferencem resultados rápidos e significativos para peles muito danificadas, promovendo prevenção e tratamento do envelhecimento cutâneo, assim como uma melhora importante da qualidade da pele.


O ideal é fazer pelo menos três sessões (consulte sua dermatologista)!!!


Para o corpo, a dica é fazer 3 sessões de esfoliação + Hidratação.


Bom gente, os tratamento estão aí, mas nunca se esqueçam que o melhor é sempre a prevenção!!!!!!


Bjinhos L.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário