Meus cuidados diários - Pele

Oi meninas
O inverno que está chegando é uma época mais que perfeita para intensificarmos os cuidados com a nossa pele né?!!! Hoje vou contar pra vocês a minha rotina para cuidar da pele.

Desde muito novinha - por volta dos 12 anos - comecei a ir ao dermatologista por problemas de acne. Tenho a pele oleosa e com muita tendência a manchas, e talvez por isso, hoje tenho uma rotina de cuidados praticamente militar (Rss), não descuido um só dia, tenho mil produtos, vivo lendo sobre o assunto.... enfim, não tem aquelas pessoas que são escravas do cabelo? então, eu sou quase assim da minha pele!!!!E olha que ela não é lá essas coisas hein...vejo a Nanda que não faz praticamente nada na dela e é linda!!! Portanto meninas pra quem não foi privilegiada pela natureza aqui vão alguns cuidadinhos básicos:

Bom vamos lá!!!!!
De manhã lavo o rosto com sabonete Dermotivin para peles oleosoas.

Em seguida uso o hidratante Ultra -Lite DDF quando sinto minha pele um pouco ressecada ou descamando. Ele é super levinho e não deixa a minha pele pegolenta. Se está tudo ok, uso um sérum manipulado pela minha dermato à base de chá verde e silica. Tudo de bom, não fico sem!!!!




Depois uso filtro solar Heliocare Gel. O melhor pra mim!! Já usei todos que vocês imaginarem. Aliás, esse é um ítem indispensável. Uso até para ficar dentro de casa. Vício total mesmo!!!Hahaha!!! As vezes quando vou sair e estou com pressa uso o BBcream Dr. Jart que já vem com filtro solar. Ele dá um acabamento legal na pele e é só passar rímel, blush e um gloss que já está legal. Se estou com tempo, uso Heliocare, primer, base, corretivo, blush, rímel e gloss. Parece muita coisa, mas fica bem natural!! Odeio make muito forte, principalmente para o dia a dia. Tem gente que usa tanta maquiagem que fica parecendo mais velha do realmente é. Tenho pavor!!!



À noite, retiro a maquiagem com o demaquilante bifásico da Lancôme e em seguida lavo o rosto com o sabonete Effaclar da La Roche-Posay. Muito bom, limpa bem...não é à toa que é o sabonete mais indicado pelas dermatologistas.


Depois alterno o uso do Vitacid Plus e do ácido manipulado ( uma noite um e na seguinte o outro). Na área dos olhos aplico o Active C também da La Roche.


Bom meninas o básico é esse!!! Procuro tomar bastante líquido, chá verde todos os dias e 2 cápsulas à base de Biotina por dia. Nunca lavar o rosto com a água quente do chuveiro (para aquelas que como eu adoram um banho quente) e fazer limpeza de pele no mínimo de 3 em 3 meses.
Sempre estou procurando um jeito de deixar a pele renovada. Acabei de fazer um tratamento de peeling Enzimático - fiz 4 sessões - que achei maravilhoso!!! Deixou a pele super viçosa!!! Nunca faço tratamentos muito agressivos, pois pela minha idade e pele, ainda não precisa.  Vou fazer um post contando os tratamentos que mais gosto pra vocês.

Lembrando que qualquer produto a ser usado deve ser receitado pelo seu dermatologista. Isso é o que funciona pra mim e pode não funcionar pra você.


Bjinhos L.

5 comentários

Anônimo | 9 de maio de 2012 às 13:58

O que é biotina? E para que serve?

Anônimo | 9 de maio de 2012 às 18:54

Li, onde encontro essa marca, HELIOCARE? Quero testar...bjim

Liandra Salles Ramos | 9 de maio de 2012 às 20:17

*A Biotina é uma vitamina super importante para o nosso corpo. A falta dela pode causar: cabelo quebradiço, cansaço, ressecamento da pele, calvície, escamação nas unhas.....e muitos outras coisas. È sempre bom fazer exames regularmente para verificar se está em falta de algum nutriente, e também sempre procurar se alimentar de forma beeem variada!!! Bjs!!!!!


*O Heliocare eu encontro em muitas farmácias aqui em São Paulo. Se você não for daqui pode encontrar no site www.epocacosmeticos.com.br . É super seguro e eles entregam direitinho! Pode comprar sem medo que ele é óoootimo!!!!Bjs!!!

Anônimo | 9 de maio de 2012 às 20:19

Li Adorei saber seus cuidados com a pele. Coloca também sua rotina de exercicios porque o corpinho esta com tudo emcima né! Bjusssss!!!! Karol

Anônimo | 11 de maio de 2012 às 09:23

Gente esse blog ta mesmo atrazadinho hein!cadê os post meninas??

Postar um comentário