Dica de beleza: Argila

Meninas, semana passada fui fazer uma limpeza de pele e acabei experimentando também uma máscara de argila que foi tudo de bom. Tem vários tipos diferentes de argila que são indicados para diferentes tratamentos e tipos de pele. A que eu usei foi a máscara de argila verde!!!



Agora a melhor parte, e foi pra isso que eu fiz este post, é que a minha esteticista me deu uma diquinha de como preparar em casa uma máscara similar a que ela usa no consultório. É muuuuuito simples!!!!!!
Basta comprar a argila em qualquer casa de produtos naturais (desses que a gente compra linhaça, quinoa....), acrescentar ägua filtrada e.... voilá!!!! É só aplicar sobre a pele limpa, esperar 20 minutinhos e retirar com água abundante.

Aqui abaixo tem os benefícios dos variados tipos e argila:

Azul: para pele oleosa e com acnes, é anti-séptica, adstringente, revitalizante, ela estimula a regeneração, desintoxicação, aumenta a produção de colágeno e repara a oleosidade excessiva.
Verde: todos tipos de pele, é anti-flacidez, esfoliante e adstringente, revitalizante, bloqueia o envelhecimento das células, fortalecendo os tecidos e drena o sebo cutâneo ;
Branca: para peles sensíveis, desidratadas e manchadas, é purificante, adstringente e remineralizante, efeito anti-séptico e cicatrizante, clarear, absorver oleosidade sem desidratar e suavizar a pele.
Amarela: serve para esticar, é adstringente, hemostatica, adstringente, purificante, tonificante, desinfiltrante e desintoxicante, combate e retarda o envelhecimento cutâneo, ativa a circulação sanguínea;
Rosa: para peles desidratadas, delicadas, sensíveis (que tenham vasinhos e rosáceas), pois ela é desinfetante, emoliente, suavizante, esfoliante, adstringente, combate à desestruturação, hidrata, vitaliza, aumenta a circulação, absorve toxinas e o excesso de oleosidade.
Cinza: para cravos e espinhas, antiedematosa, secativa, absorvente, equilibradora e tem efeito rejuvenescedor do tecido,na estética corporal ela é muito utilizada para reduzir pesos e medidas e devolver a firmeza do busto, nádegas, coxas e barriga.
Marrom: para todos tipos de pele, desvitalizadas, envelhecidas, é indicada para rejuvenescimento, ativa a circulação, regenera, hidrata, renova e da firmeza.
Vermelha: é a mais indicada para uso corporal nos tratamentos de celulite e gordura localizada, é anti-estressante, redutora de pesos e medidas, ela retira da pele a sujeira, toxinas, oleosidade e outras impurezas deixando a pele macia e aveludada.


Façam e depois me contem ok?!!!

Bjinhos l.

1 comentário

Anônimo | 29 de setembro de 2011 20:43

ótima dica, vou fazer já!!!! Hihihihihi!! Amo cuidados coma pele1

Postar um comentário