About.... Primers

Oi meninas, hoje vou falar sobre um assunto que muito nos interessa, principalmente agora que vem chegando o calor, e com ele a dificuldade de manter aquela make intacta até o fim do dia.

Muitas já ouviram falar sobre os primers, e eles servem basicamente para preparar a pele para receber a maquiagem. Pense em uma perede a ser pintada. Então, ela não precisa ser lixada direitinho antes de receber a tinta né? Com a nossa pele é mais ou menos assim também, o primer serve para dar um acabamento mais lisinho a pele, preenchendo poros e ruguinhas e segurando a maquiagem por mais tempo.

Procure sempre o que se encaixe melhor com o seu tipo de pele, pois eles existem em gel, spray, creme, com filtro, sem filtro, aquele que diminui os poros, aquele que segura a oleosidade da pele, e muuuuuitos outros....

Vou falar de três que tenho em casa e uso.




Este da MAC eu já até mostrei aqui no blog. Gosto muito pois tem filtro!!! Deixo sempre para usar no verão, apesar de que a durabilidade dele não é lá essas coisas para quem tem a pele mista ou oleosa. Mas mesmo assim vale o investimento!!!!


Este da Nars eu só usei 2 vezes e, apesar dele ser oil free, achei que ele também não dura tanto quanto esse aí de baixo.


Primer Lâncome... o melhor que já usei ever. Acabamento super sequinho e super durabilidade. A pele parece um pêssego quando você toca, de tão deliciosa que fica. Só deixa a desejar no quesito FPS, ou seja você tem que passar o filtro antes dele, aí já não fica a mesma coisa né?!! Por isso, deixo para usa´-lo mais à noite, quando não uso filtro solar.

Se eu tivesse que indicar somente um para vocês, com certeza seria esse!!!!

Bjinhos L.

1 comentário

Edna Nilo | 18 de novembro de 2011 às 19:14

Liandra adoro sua didatica para falar das maquiagens, como pedagoga reconheço q vc sabe explicar td muito bem..so queria t pedir para postar os valores dos produtos..fik a dik...sucesso!!! Edna

Postar um comentário